A ASCENSÃO DA ESTRELA SOLITÁRIA!!!
Tudo começou na quarta-feira. Botafogo e Grêmio proporcionaram m duelo de gigantes pelas Libertadores. Depois do primeiro jogo no Rio em que ficou no 0x0, no confronto seguintes, o de quarta-feira, no chamado jogo de 180 minutos, a repetição do placar levaria a decisão da vaga para os pênaltis e qualquer empate com gols dava Botafogo. Então, até para os menos entendidos, sabíamos que a estratégica estava definida. Os Cariocas marcando e esperando encaixar um contra ataque e os gaúchos propondo o jogo.
Não foi bem assim. O Botafogo jogou sim, com três volantes e cuidadoso, mas com uma saída muito rápida, o que lhe proporcionou inúmeras chances de gol, inclusive com bola na trave. mas não fosse o individualismo de Pimpão, o Botafogo teria abrido boa vantagem no primeiro tempo. Mas como diz o ditado popular, -quem não faz leva- numa bola cruzado, Matheus Fernandes não subiu e Barrios fez o gol do Grêmio. E depois do gol, com a complacência da arbitragem, os gaúchos não deixaram o jogo fluir.
Acho louvável a campanha no Botafogo na Libertadores. Contra a desconfiança de todos o time foi muito bem. caiu de pé!
O ano alvinegro e tão positivo, que mesmo com um plantel reduzido, fez bonito na Copa do Brasil, Libertadores e esta no G6 do Brasileirão que garante vaga na fase de grupos da Libertadores 2018, sendo o líder na returno do Brasileiro com 4 vitórias consecutivas, 2x1 Bahia, 2x0 Flamengo, 2x0 Santos e 3x2 no Coritiba.